sábado, 20 de abril de 2013

HOMENS SÃO RAZÃO E MULHERES EMOÇÃO? COMO DIZEM, "NAUM SEI NAUM"...

Há tempos se diz que as atitudes dos homens são pautadas em sua razão, praticidade, e nada de emoção...onde as mulheres da presente era pós moderna, são identificadas por sua fragilidade, sentimentos frágeis e emoções à flor da pele.

Mas na verdade se pararmos para analisar bem, a situação se apresenta de outra forma.

Por exemplo, os homens quando veem uma mulher atraente, na maioria dos casos já se apaixonam, comentam com os amigos, sonham se iludem fazem planos, ou seja, sentimentalmente já se encontram abalados e no momento do "tete a tete" muitos ficam tímidos, sem jeito, não sabendo disfarçar seus sentimentos, enquanto a mulher fica "fria" pensativa, analisando o rapaz, e arquitetando o que seria melhor pra ela.Uma atitude completamente racional.

Já a mulher quando quer conquistar um homem (e na maioria das vezes consegue), observa, estuda a pessoa, a situação, procura se informar , do que ele gosta, o quê faz, onde trabalha, o quê procura em uma mulher, etc... e quando está em um relacionamento, planeja suas intenções, na forma de pedir algo, induzir a alguma coisa...de um jeito bem planejado, esperto...racional, enquanto o homem quando quer algo, impõe, ordena, manda, e na cabeça dele ele é o bom, o cara, o tal (sentimentos aflorados); e a mulher enquanto isso só o analisa, e o deixa a pensar desta forma, pois ela sabe que quando quiser algo certamente terá, pois sabe usar a sua "fragilidade" para conseguir algo.

Observe, isto acontece desde quando a menina é pequena: quando ela quer algo, pede ao pai e, quando este diz que não,  ela sorrateiramente vem, o beija, o acaricia, diz que o ama, que ele é o seu super-herói, assim ela massageia o ego do pai, o ganhando pela emoção produzida nele, e ele não aguentando em seus sentimentos sede ao pedido sabiamente planejado.

E quando cresce, esta namora, casa, fazendo tudo por seu cônjuge, satisfaz seus desejos, anseios, enquanto este se dá por satisfeito tendo suas necessidades emocionais saciadas,  a mulher por sua vez, arquiteta e executa seu plano conseguindo após isto a realização de seus anseios racionalmente projetados da forma que bem entender.

Enfim, elas estão anos-luz em nossa frente e fazem com que nos sentimos superiores (onde na verdade não somos) sem perceber, e nós acreditamos...