terça-feira, 12 de março de 2013

EMPREENDEDORISMO

      O empreendedor é alguém versátil, que possui uma "visão" adiantada de algo da qual a sociedade necessita ou precisa de mudança, é saber criar algo diferente e com valor, assumindo responsabilidades e riscos ( que podem englobar o fator financeiro e psicológico) para a realização de seu exímio trabalho.

      Há um ditado que diz: "nada se cria, tudo se copia".Na visão do empreendedor, algo pode até existir, mas ele encontra uma forma diferente para fazer com que este algo coexista de uma forma mais adequada, ou seja, o empreendedor da uma "cara nova" a um projeto ou ideia que esteja tramitando, tornando-a lucrativa.

      O empreendedorismo tem a capacidade de emancipar o ser humano, tornando concreto os seus ideais e projetos, trazendo liberdade para o desenvolvimento daquilo que se faz necessário à sociedade e o principal: de sua própria maneira.

      Para que o empreendedor possa realizar os seus planos ele tem como características a coragem, visão, iniciativa, a decisão e a firmeza, pois para inovar no mercado de trabalho, ele precisa fazer algo extremamente novo, e com isso, se dispõe de alguns riscos que podem levar tudo a perder, ou não.

      Sempre em projeto com algo inovador, aquele que empreende passa por um estágio difícil em sua vida, que é a reprovação de algumas pessoas ante ao seu objetivo profissional, pois não conseguem "enxergar" as mesmas oportunidades observadas por ele, por isso o empreendedor é alguém exclusivo, único e merecedor de suas honras.

      Por isso aquele que quer ver a sociedade, a sua vida profissional e seus negócios de uma forma diferente, deve sair da sua zona de conforto e arriscar em seus sonhos de um modo inovador; nunca seremos melhores se agirmos sempre da mesma forma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário